Composteira Caseira


Olá Queridos. 

Aqui quem está falando é a Blogueirinha do Futuro 😉


Vocês não vão acreditar no que andei aprontando.... fiz minha própria composteira!!!!!!!!! 
Vem comigo para eu te ensinar a fazer a sua! 
 
Composteira Caseira



Sabe, o fato de jogar lixo orgânico em sacos, sempre me incomodou! Mas eu não sabia o que fazer...eu olhava os preços das composteiras e caia para trás! Preços que variavam de R$ 70,00 á R$ 160,00. MEU DEUS. Zero condições. Então eu pensei: Tenho que fazer minha própria composteira, e foi isso que fiz. Vamos ao passo a passo? 

Material: 
  • 3 Baldes do mesmo tamanho (eu usei baldes de tinta mesmo)

  •  Lixa

  • Faca 

  • Furadeira

Decoração:
  • Tinta a base de óleo (caso você deseje pintar sua composteira)

  • Marcador

  • Pincel

  • Tinta 

Como fazer:
  •  Higienize os baldes, para a tinta sair com mais facilidade você pode usar uma água com sabão e raspar com uma espátula ou uma colher de pedreiro, e finalizar com um bucha mesmo. 

  • Depois que os baldes estiverem linpos você vai corta a tampa dos 2 baldes. Feche bem a tampa e com a faca corte a parte interna de 2/3 baldes. Se desejar você pode tirar as alças das laterais também. 

  • Pegue 2/3 baldes e faça furos espaçados  na lateral e na base. Lixe bem os baldes, principalmente a parte dos furos. 

  • Agora é só pintar, muito cuidado para manuseiar tinta a base de óleo por que é beeem ruim de sair. Eu sou testemunha viva desse fato kkk Caso você se mele, você pode umedecer um pano com querosene que sai. Não se esqueça de pintar também as tampas. 

  • Antes de fazer a arte no balde você pode testar a tinta e a caneta no papel. Fica a dica. Caso você deseje fazer o desenho em apenas uma parte do balde, como foi o meu caso, fique atento as marcações da lateral, assim você consegue identificar o limite do seu desenho. 

  • Agora, vamos colocar cada tampa em sua panela. Os 2 baldes furados recebem uma tampa aberta e outra fechada. A tampa que sobra, vai no balde que sobra. Para montar é bem simples, balde sem furos na base, balde com furos e tampa aberta no meio, balde com furos e tampa fechada no topo. E está pronta sua composteira!

No meu canal do YouTube eu te mostro o passo passo da confeccção:


Espero que gostem, um beijo! E até mais! 




Comentários

  1. Bom dia tudo bem? Sou carioca e procuro novos seguidores para o meu blog. E seguirei o seu com prazer. Novos amigos também são bem vindos, não importa a distância. Parabéns pelo seu blogue.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz que coisa mais maravilhosa, me encanta quando alguém valoriza as belezas da nossa terra. Que conteúdo lindo! Já estou seguindo! Um forte abraço!!

      Excluir

Postar um comentário